ESTAMOS AO VIVO
Irmãos morrem em confronto com o Batalhão de Choque na RO-133, em Machadinho do Oeste
Dupla teria atirado contra policiais durante perseguição e foi localizada após fugir para área de mata
Dois irmãos morreram na tarde desta quinta-feira (20) após um confronto armado com equipes do Batalhão de Choque na RO-133, em Machadinho do Oeste. A dupla estava em um veículo que, segundo a polícia, desobedeceu à ordem de parada e passou a atirar contra os militares durante a perseguição.
De acordo com o registro policial, o automóvel trafegava em alta velocidade por volta das 16h, quando recebeu sinalização para encostar. O motorista, porém, iniciou fuga, configurando crimes de desobediência e direção perigosa. As equipes realizaram manobra de retorno e deram início ao acompanhamento tático.
Próximo a uma ponte, o condutor teria feito uma manobra brusca, momento em que surgiram disparos vindos do interior do carro, caracterizando tentativa de homicídio contra os policiais. Os militares revidaram para conter a agressão.
A perseguição seguiu até que o veículo ficou atolado em uma área de areia fofa. Armados, os dois homens desceram e voltaram a atirar, desencadeando um novo confronto. As equipes responderam aos disparos para garantir sua própria segurança.
Os envolvidos fugiram para a mata, mas foram localizados durante as buscas. Um apresentava ferimento no tórax e o outro, na perna. Ambas as vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Machadinho do Oeste, onde tiveram os óbitos confirmados.
Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e celulares. O local foi acionado para perícia, mas, devido à distância e ao histórico de conflitos na região, a equipe técnica não conseguiu chegar imediatamente.
O veículo utilizado na fuga foi recolhido e as ações do Batalhão de Choque seguem em andamento na região como parte da Operação Reintegração de Posse.
Fonte: Veja Ariquemes