PVH,

ESTAMOS AO VIVO

Ex-companheiro é condenado a 53 anos por tentativa de feminicídio em frente ao João Paulo II
Vítima foi atacada com faca no local de trabalho e ficou com sequelas permanentes

Publicado Há 1 h
A A

Um homem foi condenado a 53 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira, uma assistente social, em frente ao Hospital João Paulo II, na capital. A decisão judicial reconheceu a gravidade do ataque e as circunstâncias que envolveram o caso.

O crime aconteceu em outubro do ano passado, quando o acusado foi até a unidade hospitalar sob o pretexto de conversar com a vítima. Ao encontrá-la na área externa do local, houve um desentendimento e, em seguida, ele passou a desferir golpes de faca.

A mulher só não foi morta porque pessoas que presenciaram a cena intervieram, conseguindo conter o agressor até a chegada do socorro. A vítima foi levada imediatamente para dentro do hospital, onde recebeu atendimento médico. Em decorrência do ataque, ela ficou com sequelas permanentes em uma das mãos.

Após ser contido por populares, o agressor foi encaminhado às autoridades. Durante os procedimentos, foi apurado que o relacionamento havia terminado recentemente e que o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim da relação. O caso foi enquadrado como tentativa de feminicídio, resultando na condenação severa aplicada pela Justiça.