VejaRO

VejaRO

PM de Ariquemes apreende arma de fogo artesanal durante patrulhamento
Durante rondas ostensivas, a guarnição retirou de circulação um armamento irregular, reforçando a segurança na região.

Por Redação
Publicado 12/01/2026

Foto: 7º BPM

Na noite do dia 10 de janeiro de 2026, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Rondônia, por meio da PATAMO do 7º BPM, realizou a apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal durante patrulhamento ostensivo em Ariquemes. A guarnição trafegava por uma via da cidade quando observou uma motocicleta em sentido contrário ao fluxo, sendo percebido, com apurado tirocínio policial, que o passageiro portava um objeto envolto em pano com características compatíveis com uma arma de fogo, o que motivou o imediato acompanhamento tático.

No momento da abordagem, já em frente a uma unidade escolar, o ocupante da motocicleta arremessou ao solo uma escopeta artesanal, que estava posicionada entre o condutor e o passageiro. A equipe policial realizou a abordagem com segurança, efetuou buscas pessoais e confirmou que a arma apreendida encontrava-se desmuniciada, não sendo localizados outros ilícitos.

Diante da materialidade constatada, a guarnição adotou todos os procedimentos operacionais e legais, incluindo a prisão dos envolvidos, preservação da segurança da equipe e condução à UNISP, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade competente. A motocicleta foi removida ao pátio do órgão de trânsito, conforme as infrações administrativas constatadas. Após a apresentação da ocorrência, a equipe seguiu em patrulhamento, reforçando o policiamento preventivo e a preservação da ordem pública.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: 7° BPM

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.