VejaRO

VejaRO

Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos por roubo de cabos de cobre em Rondônia
Ação visa desarticular grupo criminoso responsável por furto de 720 kg de fios de alta tensão e sequestro de vigilante em empresa madeireira.

Publicado Ontem, às 08h

Foto: PC/RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF), em parceria com a Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Blecaute, com o objetivo de combater crimes patrimoniais envolvendo o roubo de cabos e fios de cobre.

Durante a ação, dois homens foram presos preventivamente e um mandado de busca e apreensão foi cumprido nas residências dos investigados. Nos locais, os policiais procuraram armas, ferramentas e possíveis vestígios do material furtado.

As prisões fazem parte da investigação que apura um roubo ocorrido no dia 18 de maio deste ano, quando uma empresa madeireira da região foi invadida e cerca de 720 kg de cabos de cobre de alta tensão foram levados. Na ocasião, o vigilante da empresa foi feito refém por aproximadamente cinco horas.

A Justiça decretou a prisão dos suspeitos como forma de garantir a ordem pública e evitar a continuidade de ações criminosas, diante de indícios de que os investigados possuem envolvimento em outros delitos semelhantes na região.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Blecaute atinge diretamente uma rede criminosa que vinha causando sérios prejuízos econômicos a empresas e moradores locais. As investigações continuam com foco na identificação de possíveis receptadores e outros participantes do esquema.

A população pode colaborar com a investigação por meio de denúncias anônimas, pelo telefone 197. O sigilo é garantido.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.