Vovô talarico "pega" casada e recebe ameaças de facção em MT
Mensagens de supostos faccionados foram repassadas à polícia
Foto: Arquivo
Um idoso de 60 anos procurou a polícia após ser alvo de ameaças enviadas por meio do WhatsApp, no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta (804 km de Cuiabá), no domingo (15). Ele teve a morte 'decretada' por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que passou a receber mensagens de números desconhecidos contendo sua fotografia com marcações e menção a uma suposta facção criminosa. Nas mensagens, o autor afirmava que o idoso estaria “decretado para morte”, sob a alegação de envolvimento com mulher casada.
Ainda conforme o relato, os suspeitos enviaram o endereço residencial da vítima, afirmando saber onde ela morava, e exigiram que ela retornasse as ligações feitas via WhatsApp. As chamadas não foram atendidas.
Em seguida, novas mensagens foram encaminhadas de outro número, reforçando as ameaças e insinuando possíveis represálias caso a vítima não atendesse ao contato. O idoso informou que não respondeu às mensagens nem realizou qualquer pagamento.
Diante da situação, ele compareceu ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), onde foi registrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para identificar os responsáveis pelas ameaças.
Fonte: folhamax